quinta-feira, fevereiro 28

As minhas raízes

Penso que já disse, as minhas raízes estão em Castelo Branco, mais propriamente numa aldeia a mais ou menos 29 Km da cidade. Tenho as melhores recordações dos meses de Setembro que lá passava todos os anos, quando pequena. Gostava de ir com as cabras, ao mato e, sobretudo, de ir às pinhas! Desunhava-me para apanhar as mais bonitas! Gostava dos serões (sem luz eléctrica), nas debulhas do milho. Gostava de apanhar uvas e do ritual do "pisa-uvas" na lagariça! Das belas banhocas na ribeira (onde aprendi a nadar), e de muito mais coisas!
A razão deste meu "escrito" é a de revelar a minha satisfação quando "vejo" visitas, aqui a este meu canto, de alguém de Álvaro (terra de que ouvia muito o meu pai falar, sobretudo da ponte de Álvaro e da importância da sua construção - aí já eu era crescida), e também de Abrantes, Santarém, terras por onde passava a caminho da minha aldeia - quase um dia inteiro de viagem!
Obrigada a todos os que me visitam, e um bem haja especial a essas pessoas!

4 comentários:

Van Dog disse...

"(...) a essas pessoas"
Podem ser cães a visitar-te, não? mas não, eu não sou de Álvaro... :)

jujamae disse...

Olá!
Que bom quando encontro alguém de Castelo Branco!
Eu tenho metade das minhas costelas dessa cidade maravilhosa!
A minha mãe pertence ao concelho de Proença-a-Nova é natural dos Montes-da-Senhora... Será que voces se conhecem?! Era engraçado!
Beijinhos

Ana Barata disse...

Para ti VD, gosto muito de todas as visitas, a tua é, na verdade, muito especial: és um cão adorável! Obrigada a todos!

Ana Barata disse...

Para a Jujamae: acho bem engraçado estas surpresas, se assim lhe podemos chamar. Conheço Proença e também os Montes da Senhora! E tenho família lá por perto! Bjs!