segunda-feira, abril 27

ontem





fui almoçar a casa dos meus primos Zabelinha e Alex com quem passei uma bela tarde! também me deliciei com o jardim do meu primo Alex: um pequeno lago tem agora uns pequeníssimos (ainda) peixes de rio.

mas a sua paixão mais recente é esta oliveira secular!
Confesso que é a minha árvore! transmite-me, sobretudo, vida! remete-me um pouco para a minha infância quando passava as férias de verão na aldeia, onde os "brinquedos" (além de ir às pinhas, ao mato, com as cabras) eram jogar às pedrinhas e fazer nó-de-gato (cambalhotas) precisamente nas oliveiras! havia uma, junto à casa de uma das minhas tias, que tinha uma pernada perpendicular ao tronco, ideal para os nós-de-gato! como era forte!

5 comentários:

Rosário disse...

que sítio bonito. e estava bom tempo e tudo. aqui está péssimo. também me lembro de jogar às almofadinhas (versão mais citadina das pedrinhas).

aNa disse...

:)*
Olá!
sou amiga do Joni e ele enviou-me o link do seu blog!
ADOREI!!*
Muitos parabéns!
Vou passar a visitar mais vezes!! :=)*

Ana Barata disse...

não estava mau o tempo Rosário, só estava frio!

Olá Ana, obrigada!
também já espreitei o seu cantinho, muito bonito e simpático!

Lena disse...

Que bela tarde de sol né amiga, sabe de uma coisa, nunca vi uma oliveira, linda arvore !!
bjs,
lena

Ana Barata disse...

É verdade, Lena. A oliveira é uma bonita árvore.
Mas você aí no Brasil tem árvores duma beleza enorme (eu só tenho visto em fotografias, não conheço o Brasil).