domingo, junho 6

ainda em Maio - II


fui aprender uma coisa que há muito tempo queria saber: fazer rodilhas *!
Com a Mary, pessoa encantadora, que adorei conhecer!

 esta foi a que fiz em Sintra
e esta já fiz em casa, sozinha. Vou fazer mais!

aqui estão as duas, estou orgulhosa. Obrigada Mary!

(*) Para quem não sabe, a rodilha é uma peça feita com trapos (tecidos velhos) que se enrolam em forma de donut, que serve para as senhoras nas aldeias acartarem à cabeça cântaros, cestas, canastras, etc.
Lembro-me de ajudar, em pequena, a minha avó a cortar tirinhas de tecido, mas não conseguia lembrar-me de todo o processo de feitura. Pedi há pouco tempo, na minha aldeia, que me ensinassem, mas foi sempre sendo adiado. Agora já sei!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ficaram bem bonitas!!!

bjs

Daniela